Pontes Hotéis & Resorts: um grupo com DNA pernambucano

Por Carolina Pontes, gestora executiva de vendas e marketing do Pontes Hotéis & Resorts

São mais de 50 anos de história no mundo da hotelaria. Estamos entre os pioneiros de Pernambuco no segmento. Uma empresa familiar que cuida dos negócios e dos seus mais de 500 colaboradores como uma grande família e que tem em todos sua razão para seguir. Claro que isso perpassa o ambiente de negócios e chega a cada um dos nossos hóspedes. Por aqui, costumamos dizer que a nossa família cuida deles.

Somos da terra de grandes e históricas batalhas, do povo que tem orgulho de sua terra e cultura.  Gostamos de fazer mais e diferente sempre, além de receber. Acho que receber é nossa maior característica. Todos esses atributos da nossa terra estão no nosso DNA. Nosso fundador e patriarca Joaquim Guilherme Pontes deixou isso muito claro em seu legado e seguimos escrevendo essa história com o mesmo carinho e dedicação de sempre.

Começamos pelo Mar Hotel, o primeiro do grupo e grande ousadia para a época. Localizado no bairro de Boa Viagem, o hotel nasceu com 12 apartamentos e chegou à dimensão de hoje, com 379 unidades. Conta com completa estrutura para receber os hóspedes de lazer ou de negócios. Seu centro de convenções é sempre movimentado, business center, academia de ginástica e piscinas, entre outros serviços.  O parque aquático e jardins projetados por Burle Max marcaram época e são atuais, ainda hoje. Sua edificação foi construída com base em alta tecnologia e funciona seguindo políticas sustentáveis. O Mar Hotel reflete bem o nosso espírito: orgulho da nossa história e inovação constante.

Já o Atlante Plaza, localizado em ponto privilegiado, em frente à praia de Boa Viagem, é referência no Recife em hospedagem de luxo, tanto no turismo de lazer como no de negócios e realização de eventos. O First Class Floor oferece exclusividade, amenidades e serviços únicos, além de mais privacidade. A Cozinha Show e os restaurantes Brasserie e Mirage tornam o local também um marco gastronômico na capital pernambucana.

Na paradisíaca praia de Muro Alto está o Summerville Beach Resort. Foi o primeiro resort de porte internacional de um dos balneários mais badalados do Nordeste brasileiro, em uma área verde de cerca de 70 mil m², perfeitamente integrado à paisagem composta por coqueiros, mata atlântica, mangues, além de ficar à beira-mar. Ainda temos uma área de lazer completa, um bem estruturado centro de convenções, acomodações confortáveis e total infraestrutura para hóspedes de todas as idades.

Sempre prezamos pelo que há de melhor em termos de estrutura, conforto, comodidade, organização de eventos e de trazer novidades para o público e proporcionar experiências inesquecíveis. Mas, acima de tudo, o que nos faz estar entre os melhores e continuarmos firmes no segmento são os nossos colaboradores. Um time que não apenas veste a camisa da empresa, mas que também é família Pontes Hotéis & Resorts, com o DNA pernambucano na alma. Isso se traduz na disposição para o trabalho, amor pelo que faz, atenção ao próximo e vontade de fazer cada vez melhor.

Paulista Praia Hotel S/A. ©2024