O turismo e sua contribuição para a economia brasileira

Considerada uma peça fundamental e transformadora de economias e sociedades, o turismo é um dos setores mais importantes e rentáveis do país.

No último dia 8 de maio foi celebrado o Dia Nacional do Turismo. A data foi instituída como uma homenagem ao Estado do Paraná, que em 1916, neste mesmo dia, solicitou que as terras próximas às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas, com o intuito de transformar a área em uma zona pública turística.

Quando se fala em turismo vem à mente a oportunidade de conhecer novos lugares e aprender sobre novas culturas, porém, a prática vai muito além das experiências locais que são vivenciadas. O impacto econômico ecoa na geração de milhões de empregos e movimentação intensa de dinheiro, não só no Brasil, como em outros países do mundo.

RECUPERAÇÃO

Com o setor ainda em reconstrução após ser afetado pela pandemia, o Ministério do Turismo aposta que uma das importantes molas propulsoras é o incentivo ao turismo doméstico.  Como a praia de Porto de Galinhas, que já se consolidou como um dos destinos preferidos dos viajantes no Brasil. O distrito ganhou destaque no levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que mostra o balneário como uma das rotas mais procuradas no primeiro trimestre de 2022. 

Voltar o olhar dos brasileiros para tantos lugares incríveis que podem ser explorados pelo país, tantos locais para hospedagem que possibilitam surpreendentes experiências aos hóspedes.

A realização do sonho de um viajante também contribui para o sonho de outras pessoas. É hora de explorar!

Paulista Praia Hotel S/A.