Grupo Pontes cria Comitê de Tecnologia, Inovação & Negócios

Por Eder Pelachim – Head of Innovation and IT Manager do Grupo Pontes

A inovação é, sem dúvida, o que mantém um negócio em constante processo de evolução. Sem uma estratégia com objetivos claros, dificilmente uma empresa consegue se manter competitiva no mercado. O consumidor tem sido exigente, ansioso e criativo para lidar com as constantes mudanças e busca sempre por novas opções de serviços digitais em seu dia a dia, que agilizem e tragam soluções práticas.

Com objetivo de entregar, cada vez mais, uma experiência de excelência aos nossos clientes, facilitando a jornada de compra, aumentando o nível da entrega do serviço e com um pós venda de qualidade, criamos o Comitê de Tecnologia, Inovação & Negócios (TI&N), um grupo de trabalho que envolve lideranças estratégicas das empresas do grupo –  Pontes Hotéis & Resorts, PontesTur, Captar Factoring e Companhia Agropecuária do Arame.

Inovar vai além de resolver problemas de tecnologia. É, antes de tudo, a busca constante por ideias que unam praticidade, agilidade e percepção de valor ao negócio. Pensando nisso, o comitê estará sempre em debate na busca por inovações no mercado, novas tendências e ferramentas, além do estudo e avaliação da aplicabilidade delas nas nossas empresas.

Além disso, também buscamos constante discussão sobre questões comuns entre os empreendimentos do grupo, para que agreguem soluções unificadas e integradas, com ganhos operacionais e de investimentos.

Sabemos que toda implementação nova traz desafios, mas estamos preparados para acompanharmos os resultados de cada uma delas, fazer os ajustes necessários em cada processo e sempre tendo um olhar atento para os resultados esperados e para as ações futuras. 

Paulista Praia Hotel S/A. ©2024