Dia Mundial da Água: descubra como o Summerville Resort preserva a água do planeta

Dia Mundial da Água

Para ser efetivamente sustentável, uma empresa precisa estar comprometida não apenas com conscientização, mas com ações. No Summerville All Inclusive Resort as nossas práticas de sustentabilidade geram resultados que colaboram para que o futuro seja mais verde. No Dia Mundial da Água, uma das diversas ações implantadas é a de Tratamento de Águas Residuais, ou Tratamento de Efluentes, que consiste em um sistema que permite a reutilização dessas águas, após um rigoroso processo de purificação

O tratamento dos esgotos utiliza tecnologia biológica, onde os microrganismos se alimentam da matéria orgânica presente, deixando a água limpa, permitindo que ela possa ser reutilizada na limpeza de pisos e irrigação. No Summerville Resort, o reaproveitamento é realizado para a infiltração no solo. Todo esse processo foi possível através do trabalho em conjunto com a bióloga Nailza Arruda, Consultora Ambiental da MOTIR-ON Ambiental.

Ela explica que é necessário um projeto que considere todos os detalhes. “Para implantar a tecnologia mais adequada para o sistema de tratamento é necessário verificar legislação, local e o cuidado quanto aos aspectos ambientais relacionados ao lançamento ou reuso do efluente tratado”. esclarece.

Nailza ressalta ainda a importância do tratamento de efluentes para a conservação dos corpos hídricos dentro de todo o processo, para evitar prejuízos ambientais. “O sistema de tratamento de efluentes é extremamente importante para possibilitar o retorno da água para a natureza. Além disso no processo é realizada a desinfecção, o que reduz riscos à saúde pública”, finaliza.

A preservação dos recursos naturais é uma forma de colaborar para garantir a saúde ambiental para as futuras gerações. O Summerville All Inclusive Resort se orgulha e entende da responsabilidade de ser um agente colaborador nos processos de educação para uma sociedade mais sustentável.

Paulista Praia Hotel S/A. ©2024