Balanço 2021 e Perspectivas 2022 no Pontes Hotéis & Resorts

Por Carol Pontes de Aguiar, Gestora Executiva de Vendas e Marketing

Muitos anos dentro de um só: esta é a impressão que temos ao analisarmos 2021. Muitas são as palavras que marcam esse período que vivemos, mas aqui no Pontes Hotéis & Resorts nós adotamos uma para o nosso dia a dia: desafio! Todos nós passamos por vários deles ao longo de todo esse período, mas foi assim que escolhemos encarar tudo: como algo que, com um trabalho sério e uma equipe em sintonia poderíamos ultrapassar. E assim foi!

Summerville

Em 2021 ainda lidamos com as consequências da pandemia, que tornou o ano anterior tão difícil! Já havíamos traçado um plano do que era preciso fazer para o momento de recuperação. Podemos dizer que fomos até ousados, já que ainda em um período de incertezas nós tornamos o Summerville um resort all inclusive! Mais que isso: com bebidas e gastronomia premium e maior fomento à nossa área de entretenimento!

Cuidar dos nossos colaboradores com incentivos e ações de reconhecimento foram primordiais. Outro fator relevante foi a consolidação da “Black Summer”, a Black Friday do Summerville, com resultados expressivos de vendas. Ultrapassamos a meta em apenas 12 horas, ainda na madrugada da sexta-feira! Juntar um excelente produto com pessoas ávidas por viajar garantiram o resultado.

É por todo esse cuidado que o Summerville sempre recebe tantos feedbacks positivos de seus hóspedes. Estamos sempre atentos ao que os clientes nos dizem e postam a nosso respeito – esses dados são muito importantes para que possamos tornar nossos serviços cada vez melhores.

Mar Hotel e Atlante Plaza

No Recife, o Mar Hotel Conventions vem se consolidando como um hotel completo: um verdadeiro resort urbano na capital pernambucana, com seu belo parque aquático. Também é o melhor local para a realização de eventos na capital pernambucana. Um hotel com nome consolidado na história da hotelaria brasileira, que está constantemente se modernizando.

O Atlante Plaza continua brilhando como o hotel mais charmoso do Recife, preferido por turistas, políticos e vários artistas. Já trouxemos várias novidades gastronômicas e pode esperar mais para 2022! Os dois hotéis continuam nomes cada vez mais fortes no que se refere à hotelaria corporativa.

Expectativas

Para 2022 o que se espera é a verdadeira recuperação do setor hoteleiro. Ter grande parte da população brasileira vacinada contra a Covid-19 já se mostra a ação mais positiva para que vários segmentos voltem a crescer. Com isso há a liberação da circulação e, principalmente, mais motivos para que as pessoas se sintam seguras para viajar. Há uma grande demanda reprimida de pessoas ávidas por verem paisagens diferentes das do seu dia a dia, experimentarem coisas que lhes deem prazer, por conhecerem novos locais e terem experiências fantásticas. É nisso que temos investido: em experiências que fiquem, de modo positivo, para sempre na memória de nossos hóspedes.

O setor de Eventos, que esteve tímido durante tanto tempo, também já mostra a sua volta, com as devidas adaptações que se mostram necessárias. A área também deve ter grande crescimento em 2022, especialmente no que se refere a eventos corporativos.

Destinos

Não só Porto de Galinhas continua a fazer história no que se refere a destinos turísticos, mas os centros urbanos, como Recife, voltam a brilhar dentro do segmento. O turismo internacional ainda terá o seu retorno, mas o turismo doméstico deve continuar a dominar durante um bom tempo, uma vez que as viagens de curtas distâncias ainda devem ser as preferidas do brasileiro. Este tem despertado cada vez mais para descobrir destinos turísticos dentro do próprio país.

Sendo assim, o que esperamos para 2022 é a chegada de novos desafios. Nós os enfrentaremos como temos feito ao longo de nossa existência: com muito trabalho e sempre atentos ao que pode ser melhorado. É deste modo que a rede se mantém firme e com foco em seriedade e experiência de qualidade. É principalmente nisso, na confiança em nosso planejamento e no profissionalismo de quem está conosco, acreditamos que o próximo ano deve ser realmente surpreendente.  

Paulista Praia Hotel S/A. ©2024