Avanço da Vacinação e a volta da Realização de Eventos

Laura Damascena - Gerente de Eventos do Pontes Hotéis & Resorts

Por Laura Damascena, Gerente de Eventos do Pontes Hotéis & Resorts

Com o avanço da vacinação, os estados têm começado a liberar a realização de alguns eventos, com número crescente de participantes.  Já foi observado um aumento na procura para a realização de encontros corporativos em mais de 100% em relação ao último mês. Isto significa que as empresas e organizadores de eventos já se sentem mais seguros para fazerem os seus trabalhos.

Área de Eventos: uma das mais Importantes

Os hotéis da rede Pontes Hotéis & Resorts – Mar Hotel Conventions, Hotel Atlante Plaza e Summerville All Inclusive Resort – têm a área de Eventos como um de seus pontos mais importantes.  Todos possuem centros de convenções com salões moduláveis que se adaptam para qualquer evento, sejam corporativos, como congressos, reuniões, simpósios e palestras, ou sociais, como casamentos, formaturas e aniversários, entre outros. 

De acordo com a necessidade, esses salões podem comportar juntos até mil e quinhentas pessoas – isso facilita em relação ao distanciamento exigido hoje. Além dos espaços também oferecemos recursos multimídia, conexão wi-fi com redundância de dados e serviços de apoio.

Cuidados Continuam

É importante ressaltar que, mesmo com a diminuição dos riscos e o avanço da vacinação, continuamos seguindo todos os protocolos e cuidados necessários. A segurança sempre foi um dos nossos pilares. Nossa preocupação em cuidar de nossa equipe e de nossos clientes foram redobrados com a pandemia. Por isso nossos colaboradores receberam os devidos treinamentos. Também aproveitamos o período de pausa exigido para investirmos em nossa estrutura e aperfeiçoarmos a tecnologia que utilizamos.

Em março de 2020 foram realizados nossos últimos grandes eventos.  Após esta data, em alguns momentos, foram permitidas flexibilizações nas quais conseguimos atender pequenos eventos presenciais e alguns híbridos. Estes foram nosso carro-chefe, até mais de mil pessoas em diversos locais do país e possivelmente devem continuar acontecendo. Durante todo tempo em que os eventos não puderam acontecer, nós acolhemos nossos clientes para tirar dúvidas e planejamos o que seria realizado no futuro.

Futuro

Para 2022 as expectativas são positivas. Além da demanda reprimida, há os eventos que tiveram que ser cancelados e agora poderão acontecer.  O contato com profissionais do setor continua. Em Pontes Hotéis & Resorts, o setor de Eventos está preparado para que qualquer ocasião realizada pelos clientes seja um sucesso.

Entre os eventos já confirmados nos hotéis há cursos, treinamentos e reuniões. Também já temos em vista a volta de congressos, eventos médicos e técnico-científicos. Estes, por precisarem de mais tempo para a preparação e realização, devem acontecer mais próximos do final deste ano.

O público sente falta, necessita da volta desses encontros presenciais, “olho no olho”, que fazem tanta diferença. Nossos clientes podem contar com o profissionalismo e chancela da rede Pontes Hotéis & Resorts para que eles aconteçam da melhor forma. Estamos muito felizes em poder voltar a receber nossos clientes com todo cuidado que o momento exige.